Na quarta-feira (1), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 7ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, recebeu a presidente da Comissão Estadual de Direito Sistêmico da OAB de Santa Catarina, Marcelle Stähelin, e a presidente da Comissão Estadual de Direito Sistêmico da OAB de Joinville, Valéria Pereira Alves. O objetivo da visita foi conhecer o projeto piloto de Mediação de Conflitos, utilizando a técnica de Direito Sistêmico, que é desenvolvido na unidade policial.
No encontro, foi comentado sobre experiências de casos em que o Direito Sistêmico foi aplicado na unidade policial e que culminaram na diminuição da reincidência das práticas criminosas. Além disso, foi discutido também sobre a possibilidade de uma maior aplicação das mediações de conflitos em outras unidades da Polícia Civil. A presidente da Comissão Estadual de Direito Sistêmico se colocou à disposição para auxiliar na ampliação do projeto.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.