Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil recebe representantes de comissões de Direito Sistêmico da OAB para conhecer projeto piloto que é desenvolvido na Capital

Valéria Pereira Alves, Marcelle Stähelin,(ao meio) e um polical

Na quarta-feira (1), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 7ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, recebeu a presidente da Comissão Estadual de Direito Sistêmico da OAB de Santa Catarina, Marcelle Stähelin, e a presidente da Comissão Estadual de Direito Sistêmico da OAB de Joinville, Valéria Pereira Alves. O objetivo da visita foi conhecer o projeto piloto de Mediação de Conflitos, utilizando a técnica de Direito Sistêmico, que é desenvolvido na unidade policial. 

No encontro, foi comentado sobre experiências de casos em que o Direito Sistêmico foi aplicado na unidade policial e que culminaram na diminuição da reincidência das práticas criminosas. Além disso, foi discutido também sobre a possibilidade de uma maior aplicação das mediações de conflitos em outras unidades da Polícia Civil. A presidente da Comissão Estadual de Direito Sistêmico se colocou à disposição para auxiliar na ampliação do projeto.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo