Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende em Ituporanga foragido do sistema prisional catarinense

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Ituporanga, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), e das Delegacias de Polícia dos Municípios de Atalanta, Leoberto Leal e Vidal Ramos, cumpriu na quarta-feira (01), mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Curitibanos de um indivíduo de alta periculosidade.

O alvo da ordem judicial foi um homem condenado por vários crimes, dentre eles, homicídio qualificado, três roubos majorados, furtos, lesão corporal e ameaça. Ele também é investigado pelo incêndio doloso a uma residência no Bairro da Gruta, praticado em novembro do ano passado. Mais de 20 policiais civis foram mobilizados nesta operação. 

O preso havia se evadido do Sistema Penitenciário Catarinense em setembro do ano passado, onde cumpria pena de mais de 40 anos pelos crimes mencionados, restando-lhe ainda o cumprimento de 24 anos de pena privativa de liberdade.

No início de janeiro do corrente ano, o alvo foi visualizado pelos investigadores no Bairro Salto Grande, o qual, ao perceber a viatura, empreendeu fuga, invadindo residências e se embrenhando na mata.

Nesse contexto, os policiais civis passaram a monitorar o local, identificando a residência do foragido, informações que permitiram a Autoridade Policial a representar ao Poder Judiciário pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão.

O preso foi conduzido à Delegacia para os procedimentos necessários e posteriormente ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo