A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e da Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul, com o apoio Polícia Civil de Itajaí, Araquari, Serviço Aeropolicial (SAER) e Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), deflagrou uma operação nesta segunda-feira (06), para o cumprimento a mandados judiciais expedidos em desfavor de investigados por integrarem organização criminosa.
Como resultado, até o momento, foram apreendidos armas de fogo, munições, dinheiro em espécie e veículos avaliados em cerca de R$ 3 milhões.
Duas pessoas foram conduzidas para a DIC de Joinville a fim de prestarem esclarecimentos acerca dos fatos investigados. As diligências foram realizadas em São Francisco do Sul, Itajaí e São Vicente (SP).
As investigações se iniciaram pela DIC de Joinville no ano de 2021, depois da prisão de um integrante da cúpula de uma facção criminosa na região. Após a sua prisão, as investigações se intensificaram e os agentes descobriram a identidade de outros indivíduos que integram o grupo.
Descobriu-se, ainda, uma atuação relacionada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro por parte dos integrantes do grupo, utilizando-se dos Portos de Itajaí, Itapoá e São Francisco do Sul.
As investigações apontam ainda que integrantes de uma facção criminosa paulista se associaram a criminosos locais, além de pescadores para a prática dos crimes.
Podcast: Play in new window | Download
Canais de
Ouvidoria