A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu e das Delegacias de Polícia dos Municípios de Governador Celso Ramos e Antônio Carlos, cumpriu, na manhã desta terça-feira (07), durante a Operação Cerca Grande, mandados de prisão temporária, busca e apreensão e apreensão de adolescente, em Florianópolis, São José e Biguaçu.
De acordo com o Delegado Paulo Caixeta, a operação resultou na prisão de um homem, uma mulher e na apreensão de um adolescente, todos investigados por crimes ocorridos entre os dias 18 e 19 de janeiro. Na residência de um dos investigados foram apreendidos oito telefones celulares e um simulacro de arma de fogo, provavelmente, utilizado nos roubos. Durante os trabalhos, comprovou-se a participação de mais um adolescente.
O Delegado Paulo Caixeta destacou ainda que a operação Cerca Grande contou com o apoio da Coordenaria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), DPCAP Continente, Divisão de Investigação Criminal (DIC), 1ª, 2ª e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São José.
Entenda o caso
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e apuração de ato infracional destinados a elucidar a prática de um latrocínio tentado, realizado no dia 18/01/2023, por volta de 23h, em uma residência situada no Bairro Caeira, em Governador Celso Ramos e o crime de roubo, praticado em 19/01/2023, por volta de 04h35min, em uma casa localizada em Antônio Carlos.
No primeiro caso, oito criminosos armados, arrombaram a porta da cozinha, invadiram a residência, atingiram uma das vítimas com um disparo na boca, ameaçaram uma senhora e o neto dela e subtraíram diversos pertences.
No segundo caso, quatro bandidos, ao menos um deles armado de um revólver, dominaram a casa, desferiram uma coronhada no joelho de uma vítima, renderam os moradores e, sob ameaças de morte, também roubaram vários pertences.
O trabalho investigativo culminou na identificação de sete envolvidos nos crimes. Desse modo, a Polícia Civil representou pelas prisões temporárias de seis investigados e pela apreensão de um adolescente.
Os presos foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis, onde permanecerão à disposição do juízo, e o adolescente será conduzido a um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). A investigação prosseguirá até que os outros quatro investigados, considerados foragidos, sejam presos e responsabilizados pelos graves delitos praticados.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.