A Polícia Civil de Santa Catarina, no sábado(11), por meio do Serviço Aeropolicial (SAER) tripulada pelos policiais civis do SAER e pelos profissionais da saúde do SARASUL resgatou um parapentista que, ao decolar da pista do Morro dos Conventos se acidentou e ficou pendurado em uma árvore há aproximadamente 100 metros de altura, no costão do referido morro.
Ao pousar no local, com base nas informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros e devido à dificuldade em acessar a vítima por terra, já que estava bem próximo do por do sol, a equipe do SAER optou fazer o salvamento por meio da técnica do resgate em altura com o emprego de rapel da aeronave.
Após todo o procedimento, que durou cerca de 15 minutos, a vítima foi retirada do costão com toda a segurança e atendida pelos profissionais de saúde do SARASUL, que constataram apenas escoriações na vítima, que estava muito nervosa com o acidente.
A integração entre as forças de segurança, a troca de informações e a parceria do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil (SAER) e SARASUL foi fundamental para o sucesso do resgate.
Podcast: Play in new window | Download
Canais de
Ouvidoria