Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville prendeu um homem pelo crime de estelionato praticado por meios eletrônicos. Na casa onde ele estava foram apreendidos inúmeros documentos falsificados, cheques em nome de terceiros, aparelhos de telefone celular, um veículo adquirido por meio fraudulento e cerca de R$ 99,5 mil em dinheiro.
No final de dezembro de 2022, a Polícia Civil recebeu informação que um indivíduo adquiriu 100 aparelhos de ar condicionado de uma empresa do Rio Grande do Sul e fraudou o pagamento utilizando cheques sem fundos ou furtados.
Iniciadas as investigações pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, após cerca de dois meses, os policiais identificaram o estelionatário que ostentava uma vida de luxo na cidade.
O investigado, que já possui duas passagens policiais pelo mesmo crime, foi localizado e preso nesta segunda-feira (13), em uma residência de alto padrão no Bairro América, onde, com apoio da Polícia Científica de Joinville, também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.
Após os procedimentos, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia e permanece à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria