A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações, da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Cliente Fake, em Blumenau.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência dos investigados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, os quais serão encaminhados à Polícia Científica para extração dos dados e posterior análise.
Os investigados respondem inquérito policial pelo crime de furto mediante fraude. O inquérito policial se iniciou após o recebimento de notícia crime apresentada pela Cooperativa de Crédito Vale Do Itajaí (Viacredi), informando que os investigados teriam sido identificados pela área de prevenção a fraudes.
Durante a apuração dos fatos, verificou-se que os investigados tinham intensa movimentação bancária, bem como grande número de contas bancárias abertas e não possuíam ocupação lícita ou qualquer fonte de renda que justifique os valores movimentados.
Um dos suspeitos já foi indiciado em dois inquéritos policiais desta Delegacia de Defraudações e responde processo por furto mediante fraude, sendo reincidente na pratica do crime.
Canais de
Ouvidoria