Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), realizou reunião, com membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) e das Nações Unidas (ONU) para tratar de temas relativos a programas de segurança turística. O encontro durou cerca de uma hora e foi totalmente em inglês.
Na oportunidade, o Delegado Renan Scandolara apresentou aos membros das organizações internacionais a Polícia Civil de Santa Catarina, seus programas relacionados à segurança turística e os projetos futuros de articulação internacional da instituição. Entre eles, foi apresentada a Cartilha de Atendimento ao Cidadão Estrangeiro, produzido pela Polícia Civil de Santa Catarina, que foi muito bem recebida e elogiada pelos especialistas como exemplo de boas práticas.
Por sua vez, os membros das organizações internacionais relataram experiências prévias de assistências a polícias de outros países na construção de projetos de segurança turística e de fortalecimento de laços entre instituições nacionais e internacionais.
Com base na reunião, projetos futuros poderão ser desenvolvidos entre a Polícia Civil e as referidas organizações internacionais, buscando fortalecer cada vez mais a segurança e o acolhimento dos turistas no Estado de Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.