A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC-BC, na tarde dessa terça-feira (14), deflagrou operação para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em investigação que visa desmantelar uma associação criminosa especializada no trafico de drogas na modalidade delivery.
Para dar cumprimento ao mandado a equipe da DIC realizou o monitoramento do líder do grupo, sendo o mesmo visto em seu veículo realizando tratativas com um de seus subordinados na Rua 1201, Centro, Balneário Camboriú.
Diante das circunstâncias, os policiais realizaram a abordagem, porém o suspeito não obedeceu às ordens de parada e avançou com seu automóvel sobre dois agentes, obrigando-os a realizarem disparos de arma de fogo para repelir a injusta agressão.
Após controlarem o suspeito e constatarem que o mesmo havia sido atingido, os policiais realizaram o atendimento de primeiros socorros com aplicação de torniquete e acionaram o SAMU.
O preso foi encaminhado ao hospital para os devidos atendimentos e posteriormente liberado com ausência de lesões graves.
No veículo e com o outro indivíduo preso foram encontradas diversas buchas de cocaína e caderno com anotações do tráfico. Já na residência alvo do mandado de busca e apreensão, situada no bairro Santa Regina, Camboriú, foram apreendidos cerca de 15kg de maconha, 500g de cocaína, cartuchos de THC, 188 comprimidos de ecstasy , cadernos de anotações e material para embalar e pesar as drogas.
Os presos foram conduzidos à DIC-BC para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e posteriormente encaminhados ao Presídio do Vale do Itajaí para aguardar a decisão judicial sobre a conversão da prisão em preventiva.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou através do WhatsApp, pelo número (47)3398-6500. O sigilo é absoluto!
Canais de
Ouvidoria