A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva, deu cumprimento nesta sexta-feira (17) a dois mandados de busca e um mandado de prisão contra suspeitos de tentativa de homicídio de policiais militares, ocorrido em outubro de 2022. Na operação realizada no município de Guaratuba (PR) um homem foi preso preventivamente, já havia sido preso anteriormente pelos crimes de roubo e associação criminosa.
Entenda o caso
Em maio de 2022, indivíduos de uma associação criminosa de furto e roubo de cargas foram presos. Durante a operação, um dos suspeitos conseguiu se evadir, porém o mandado de prisão restou ativo.
No mês de outubro, policiais militares receberam a informação de que o indivíduo foragido estaria num veículo, vindo da cidade de Guaratuba, com outras duas pessoas. Os policiais militares tentaram realizar a abordagem do veículo, porém os suspeitos fizeram disparos de arma de fogo em direção à polícia. Os suspeitos abandonaram o carro e correram em direção ao matagal, deixando para trás objetos pessoais.
Na Delegacia, após ser constatado que se tratava de tentativa de homicídio, foi instaurado inquérito e diligências foram realizadas para obter maiores detalhes da ação criminosa.
As investigações continuam pela Delegacia de Polícia de Garuva e novas diligências poderão ser realizadas até a conclusão do inquérito policial.
Canais de
Ouvidoria