A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos (DFRV), da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC) nesta quinta-feira (16) com apoio da Polícia Científica, fiscalizou uma loja de autopeças localizada no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. Ação faz parte da operação 311 que visa combater a venda ilegal de peças automotivas.
Durante a diligência foi flagrada a desmontagem de uma VW TCross e também foram localizadas partes de 2 veículos Jeep Compass totalmente desmontados, sendo um deles com restrição de furto/roubo em Balneário Camboriú, partes de um Hyundai Tucson com restrição de furto/roubo em Balneário Camboriú, partes de um veículo C4 VTR com restrição de furto/roubo em Balneário Camboriú além de uma partes de uma GM Montana com as numerações totalmente suprimidas, além de partes e peças de outros veículos com sinais suprimidos e sem identificação e origem definida.
Foi apurada que a VW TCross, flagrada em processo de desmontagem, pertence a uma locadora com sede no Paraná, e estava alugada para o proprietário do estabelecimento que, diante de todos os fatos, foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
De acordo com o Delegado Diego Gonçalves de Azevedo, desde o início de 2023, a DFRV/DEIC com o apoio da Polícia Científica, já fiscalizou 10 estabelecimentos comerciais e prendeu 4 empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.