A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos (DFRV), da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC) nesta quinta-feira (16) com apoio da Polícia Científica, fiscalizou uma loja de autopeças localizada no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. Ação faz parte da operação 311 que visa combater a venda ilegal de peças automotivas.
Durante a diligência foi flagrada a desmontagem de uma VW TCross e também foram localizadas partes de 2 veículos Jeep Compass totalmente desmontados, sendo um deles com restrição de furto/roubo em Balneário Camboriú, partes de um Hyundai Tucson com restrição de furto/roubo em Balneário Camboriú, partes de um veículo C4 VTR com restrição de furto/roubo em Balneário Camboriú além de uma partes de uma GM Montana com as numerações totalmente suprimidas, além de partes e peças de outros veículos com sinais suprimidos e sem identificação e origem definida.
Foi apurada que a VW TCross, flagrada em processo de desmontagem, pertence a uma locadora com sede no Paraná, e estava alugada para o proprietário do estabelecimento que, diante de todos os fatos, foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
De acordo com o Delegado Diego Gonçalves de Azevedo, desde o início de 2023, a DFRV/DEIC com o apoio da Polícia Científica, já fiscalizou 10 estabelecimentos comerciais e prendeu 4 empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Canais de
Ouvidoria