A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Joaçaba e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Capinzal esclareceu, nesta sexta-feira (17), um caso de feminicídio em Piratuba.
O suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia de Piratuba, confessou que matou a companheira e levou os policiais até o local onde estavam os restos mortais da vítima.
Desde que surgiram as primeiras informações sobre um possível feminicídio, a Polícia Civil instaurou inquérito e ouviu diversas pessoas, cujos depoimentos apontavam para a prática do crime, visto que as informações estavam em consonância. Policiais da Delegacia de Piratuba passaram a fazer diligências com intuito de localizar o suspeito, porém não lograram êxito, durante o dia todo.
De acordo com Delegado Gilmar Antônio Bonamigo, titular da DRP Joaçaba e da DPCo de Capinzal, o homem contou que estrangulou a vítima, após uma discussão, fato ocorrido por volta das 18h, de domingo (12).
Segundo relato do investigado, o corpo da vítima permaneceu na residência do casal até à terça-feira (14) à noite, momento em que decidiu levá-lo até à beira do Rio Uruguai, na jusante da barragem. Ali, por cerca de três horas, queimou o corpo e jogou o que sobrou nas águas do rio.
O autor do crime levou os policiais e peritos da Polícia Científica até o local, mostrou onde a queimou e foram recolhidos restos mortais do corpo para perícia.
A Polícia Civil continuará as diligências para apurar todas as circunstâncias do crime e juntar aos autos evidências para melhor esclarecer a motivação do crime.
Canais de
Ouvidoria