A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Imaruí, realizou no dia 16/02 uma fiscalização conjunta com a CIDASC de Tubarão.
O objetivo da ação foi apurar uma denúncia que dava conta da existência de um estabelecimento funcionando sem as necessárias licenças dos órgãos competentes. Durante a diligência, os policiais civis e fiscais da CIDASC constataram que se tratava de local clandestino, pois não havia empresa constituída.
Na chegada ao local, os agentes flagraram aproximadamente 20 funcionários (as) fazendo a descasca/manipulação de pescados, especialmente de camarão. Além disso, restou apurado que os responsáveis, que são integrantes da mesma família, mantinham em depósito aproximadamente 5 toneladas de pescados, dos quais aproximadamente 4 toneladas eram de camarão. A carga de pescados seria revendida para restaurantes da região, especialmente de Imaruí e Imbituba.
A diligência contatou ainda que os responsáveis revendiam os pescados diretamente para os restaurantes sem nenhum controle quanto à origem, data de coleta, manipulação e validade, sendo atestado pela CIDASC que os produtos são considerados impróprios para o consumo, razão pela qual, foram apreendidos e descartados. A Polícia Civil de Imaruí instaurou Inquérito para apuração dos fatos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.