Na quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC), com apoio da Polícia Científica e do Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal de São José, fiscalizou uma loja de autopeças localizada no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça.
Durante as diligências foram localizadas e apreendidas peças de um veículo Chery Tiggo com restrição de furto/roubo em Itajaí, duas minifrentes de veículos da GM com as numerações suprimidas, além de outras peças sem identificação e origem definida.
Após a conclusão dos trabalhos e perícias, o proprietário da loja foi encaminhado à sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A ação faz parte da operação “311” que visa combater a venda ilegal de peças automotivas. A Polícia Civil está realizando essa fiscalização em todo o Estado de Santa Catarina.
Desde o início de 2023, a DFRV/DEIC, com o apoio da Polícia Científica, já fiscalizou 12 estabelecimentos comerciais e prendeu cinco empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.