Polícia Civil de Santa Catarina

Em Joinville, Polícia Civil prende dois homens investigados por tentativa de homicídio ocorrida em Jaraguá do Sul

Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a dois mandados de busca e apreensão, no bairro Itinga, em Joinville. Dois homens foram presos, um deles em flagrante pela posse de duas armas de fogo, sendo que uma delas estava com numeração suprimida.

As medidas judiciais foram fruto de investigação do crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 27 de outubro de 2022, no Centro de Jaraguá do Sul. Na ocasião, um homem foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo, mas foi socorrido e sobreviveu ao ferimento. 

Conforme apurado na investigação, o autor do disparo integra um grupo de agiotas e é responsável pelas cobranças dos pagamentos não honrados. No dia do crime, o suspeito veio até Jaraguá do Sul para cobrar a vítima por um empréstimo não pago, ameaçando-a com o emprego de um revólver. 

A cobrança acabou evoluindo para uma luta corporal, na qual a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo suspeito. O segundo suspeito, que foi preso em flagrante nesta sexta-feira (24), também exerce a função de cobrador no mesmo grupo e ameaçou a vítima por meio de mensagens. 

Ambos foram levados para a sede da DIC de Jaraguá do Sul, para realização dos procedimentos legais e, posteriormente, conduzidos ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo