Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Caçador, prendeu oito pessoas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Além das prisões, foram apreendidas drogas avaliadas em mais de quarenta mil reais e mais de cinco mil reais em espécie. As drogas eram do tipo maconha, crack, cocaína e ecstasy.
Além disso, no total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Uma pessoa continua foragida. Policiais civis das cidades de Lebon Régis, Santa Cecília, Macieira, Timbó Grande e Xanxerê prestaram apoio à ação.
A operação é fruto de mais de seis meses de investigação de uma célula de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de todo o estado. Alguns líderes, presos e soltos, foram identificados e tiveram as prisões decretadas pelo Poder Judiciário, após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público catarinense.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.