Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil deflagra mais uma etapa da operação “Anjos da Guarda” contra abuso sexual infantojuvenil

policia cientifica e policial da deic em frente a uma mesa de cozinha

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRCI/DEIC), com apoio da Polícia Científica, deflagrou mais uma etapa da operação policial “Anjos da Guarda”, visando identificar suspeito por armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de Camboriú e, durante as buscas, foram encontrados os identificadores relacionados ao armazenamento do conteúdo ilícito em equipamentos informáticos do investigado, o qual confirmou que fazia uso do conteúdo de abuso sexual infantil.

Diversos equipamentos eletrônicos do investigado foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia. O caso é fruto de investigação realizada pela DRCI/DEIC por meio de denúncia recebida em parceria ao National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA)/ Polícia Federal/Polícia Civil.

A Polícia Civil, por meio da DRCI/DEIC mantém a atuação firme a fim de reprimir a exploração e o abuso sexual infantil.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo