Na quarta-feira (1°), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, efetuou a prisão de um homem suspeito pela autoria de um homicídio e de estar envolvido nos crimes de tráfico de drogas, associação para a tráfico, ameaça no contexto de violência doméstica e lavagem de dinheiro.
O crime de homicídio ocorreu em fevereiro deste ano em uma boate no município de Lages e, durante as investigações, os policiais identificaram o autor e descobriram que ele tinha uma disputa com a vítima por pontos de tráfico de drogas.
Prosseguindo nas investigações, comprovado o envolvimento do homem com o tráfico de drogas e identificado seu comparsa, os policiais foram procurados pela companheira do investigado, que narrou estar sendo ameaçada de morte.
Os policiais constataram que o investigado havia acabado de adquirir um veículo, efetuando o pagamento com dinheiro em espécie oriundo de suas atividades de traficância. Verificaram, ainda, que pretendia transferir o veículo para outra pessoa, visando ocultar seu patrimônio.
Foi desencadeada operação que logrou êxito em aprender o valor usado para aquisição do veículo, cerca de R$ 65 mil. Também foram apreendidas munições que foram usadas no dia do crime de homicídio. Em seguida, os policiais conseguiram localizar o autor e efetuar sua prisão em flagrante, além de apreender o veículo adquirido com recursos do crime.
O preso foi conduzido para a DIC de Lages, onde foram realizadas as oitivas de testemunhas e o interrogatório do investigado. Em seguida, o preso foi encaminhado para o Presídio Masculino de Lages, onde ficará à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria