Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação policial “Base Norte”, que resultou na prisão de seis pessoas pelos crimes de furto mediante fraudes bancárias. Todos os presos são da cidade de Joinville e eram investigados pela Polícia Civil em razão da prática de delitos que ocorreram em várias cidades de Santa Catarina.
Além das prisões, foram executadas sete ordens de busca e apreensão. Foram apreendidos diversas máquinas de cartão de crédito, dezenas de cartões bancários, comprovantes bancários e valores em espécie.
Os criminosos agiam em associação e “invadiam” contas bancárias de vítimas, em especial da região do interior do estado, realizavam empréstimos fraudulentos e subtraíam os valores com remessa de dinheiro para terceiros.
As investigações ainda continuam. Os presos serão encaminhados para a Unidade Prisional de Joinville. A operação policial contou com apoio de todas as unidades da DEIC e de policiais da Delegacia Regional de Polícia de Joinville.
Canais de
Ouvidoria