Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação policial “Base Norte”, que resultou na prisão de seis pessoas pelos crimes de furto mediante fraudes bancárias. Todos os presos são da cidade de Joinville e eram investigados pela Polícia Civil em razão da prática de delitos que ocorreram em várias cidades de Santa Catarina.
Além das prisões, foram executadas sete ordens de busca e apreensão. Foram apreendidos diversas máquinas de cartão de crédito, dezenas de cartões bancários, comprovantes bancários e valores em espécie.
Os criminosos agiam em associação e “invadiam” contas bancárias de vítimas, em especial da região do interior do estado, realizavam empréstimos fraudulentos e subtraíam os valores com remessa de dinheiro para terceiros.
As investigações ainda continuam. Os presos serão encaminhados para a Unidade Prisional de Joinville. A operação policial contou com apoio de todas as unidades da DEIC e de policiais da Delegacia Regional de Polícia de Joinville.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.