Polícia Civil deflagra operação “Base Norte” e prende seis pessoas por fraudes bancárias em Joinville

policiais da policia civil em frente da viatura de policia civil

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação policial “Base Norte”, que resultou na prisão de seis pessoas pelos crimes de furto mediante fraudes bancárias. Todos os presos são da cidade de Joinville e eram investigados pela Polícia Civil em razão da prática de delitos que ocorreram em várias cidades de Santa Catarina.

Além das prisões, foram executadas sete ordens de busca e apreensão. Foram apreendidos diversas máquinas de cartão de crédito, dezenas de cartões bancários, comprovantes bancários e valores em espécie.

Os criminosos agiam em associação e “invadiam” contas bancárias de vítimas, em especial da região do interior do estado, realizavam empréstimos fraudulentos e subtraíam os valores com remessa de dinheiro para terceiros.

As investigações ainda continuam. Os presos serão encaminhados para a Unidade Prisional de Joinville. A operação policial contou com apoio de todas as unidades da DEIC e de policiais da Delegacia Regional de Polícia de Joinville.

celulares