Na quinta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, realizou operação policial na cidade de São Paulo com o objetivo de apreender documentos e prender membros de uma associação criminosa que praticava estelionatos em Florianópolis, na modalidade conhecida como “golpe do motoboy”. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Civil de São Paulo.
Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Outros três integrantes da associação criminosa também se encontram com a prisão preventiva decretada, mas não foram localizados.
O crime acontece quando os autores entram em contato com as vítimas, passando-se por empregados de instituições financeiras e informam que o cartão delas foi clonado, convencendo-as a entregar o cartão a um membro da associação, que, assim que recebe o objeto, passa a realizar compras e transferências bancárias. A investigação iniciou-se após a Polícia Civil prender em flagrante um homem em 2022.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.