Na quinta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, realizou operação policial na cidade de São Paulo com o objetivo de apreender documentos e prender membros de uma associação criminosa que praticava estelionatos em Florianópolis, na modalidade conhecida como “golpe do motoboy”. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Civil de São Paulo.
Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Outros três integrantes da associação criminosa também se encontram com a prisão preventiva decretada, mas não foram localizados.
O crime acontece quando os autores entram em contato com as vítimas, passando-se por empregados de instituições financeiras e informam que o cartão delas foi clonado, convencendo-as a entregar o cartão a um membro da associação, que, assim que recebe o objeto, passa a realizar compras e transferências bancárias. A investigação iniciou-se após a Polícia Civil prender em flagrante um homem em 2022.
Canais de
Ouvidoria