Nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, com apoio da Guarda Municipal de Florianópolis, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na capital catarinense para investigar suspeitos de terem realizado pichações em estabelecimentos públicos e privados localizados no Centro do município.
Os cumprimentos aconteceram em residências de dois suspeitos, uma localizada no bairro Centro e outra em Ingleses, ambas em Florianópolis. Nos dois locais foram localizados materiais utilizados para a prática criminosa, como celulares, computadores e anotações. Um dos investigados estava na residência e foi conduzido para realização de oitiva na Central Macrorregional de Florianópolis. Em seguida, o homem foi liberado.
A investigação da Polícia Civil atende a uma demanda identificada por Frente Parlamentar para coibir o número de pichações em Florianópolis, estabelecida em novembro do ano passado. A Polícia Civil continua com a investigação visando à elucidação do crime ambiental, previsto no artigo 65 da Lei n. 9.605/1998, e à identificação dos seus autores.
Confira o vídeo da Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, falando sobre a operação.
Canais de
Ouvidoria