Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil deflagra operação “Embrião” contra golpe de falso investimento em Criptoativos

policial civil de costas

Nesta terça-feira (7), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação “Embrião” e cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre e Viamão, localizadas no Rio Grande do Sul. O objetivo é investigar o golpe de falso investimento em Criptoativos. A ação contou com o apoio da Delegacia de Lavagem de Dinheiro da DEIC e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. 

Durante as investigações, verificou-se que os investigados lesaram as vítimas em mais de R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais), com a promessa de alto retorno financeiro decorrente de operações e investimentos em criptomoedas. Foram identificadas, até o momento, dez vítimas no estado de Santa Catarina, além de diversas vítimas em outros estados da Federação.

O investigado principal ostentava vida luxuosa, com grandes compras em joalherias e aluguel de jatos particulares. Durante o cumprimento das buscas, os investigados não foram encontrados, já que colocaram o imóvel que residiam à venda, encerraram contrato de locação do imóvel onde exerciam suas atividades laborais e não estavam no sítio onde estariam residindo.

As investigações seguem no intuito de rastrear os valores perdidos pelas vítimas. Os investigados respondem a inquérito policial pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

floresta, viatura da Policia do Rio Grande do Sul acompanhada de um carro

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo