Na quinta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), juntamente com a Polícia Científica, prendeu em flagrante o proprietário de um estabelecimento de autopeças localizado no bairro Alto Arroio, em Imbituba. A ação foi realizada em continuidade às ações de fiscalização da operação “311”, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas.
Durante as diligências foram localizadas e apreendidas peças de um automóvel VW/Voyage com registro de furto em Santo André, em São Paulo, e peças pertencentes a três carros Hyundai HB20 com os sinais identificadores totalmente destruídos, sem identificação e origem definidas.
Após a conclusão dos trabalhos e perícias, o homem foi encaminhado para a sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. As diligências continuam sendo realizadas para verificar as circunstâncias das supressões das numerações.
Desde o início de 2023, a DFRV/DEIC, com o apoio da Polícia Científica, já fiscalizou 17 estabelecimentos comerciais e prendeu sete empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.