Na tarde de quarta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), deflagrou operação para cumprimento de mandado internação em face de um adolescente suspeito de participação em homicídio, bem como de mandado de busca e apreensão para a residência do mesmo no bairro Monte Alegre, município de Camboriú.
No dia 06/03/2023, um homem de 18 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na portaria de seu prédio, no bairro Fazenda, vindo à óbito no local. O autor dos disparos chegou ao local na garupa de uma motocicleta. Segundo apurado, o adolescente de 17 anos teria sido responsável por organizar a emboscada contra a vítima, forjando a compra de um cachorro. O animal se encontrava no colo da vítima no momento dos fatos e também foi alvejado por um disparo em sua pata.
Durante o cumprimento dos mandados, verificou-se que o adolescente traficava em frente à sua residência, tendo sido apreendidos em sua posse porções de maconha e algumas pedras de crack, além de munições calibre .38.
O adolescente responde por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pela emboscada, tráfico de drogas e posse irregular de munição de calibre permitido. Finalizados os procedimentos, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanece à disposição da Justiça. A operação contou com apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC) da Polícia Civil.
Canais de
Ouvidoria