Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende mais dois envolvidos em
roubos na comarca de Biguaçu

Em continuidade à Operação Cerca Grande, a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Biguaçu, contra dois investigados pela prática de dois roubos cometidos em janeiro de 2023. 

Na noite de quarta-feira (15), em apoio à operação Cerca Grande, a equipe da DRAS/DEIC cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem em Florianópolis. Na tarde desta quinta-feira (16), outro homem foi preso, em São José, por policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu e de Governador Celso Ramos. Os presos foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis, onde permanecerão à disposição do juízo da Comarca de Biguaçu.

Relembre o caso

A Polícia Civil investiga a prática do delito de latrocínio tentado, ocorrido no dia 18/01/2023, por volta de 23h, em uma residência situada em Governador Celso Ramos e o crime de roubo, praticado em 19/01/2023, por volta de 04h35min, em uma casa localizada em Antônio Carlos. No primeiro caso, oito criminosos armados, arrombaram a porta da cozinha, invadiram a residência, atingiram uma das vítimas com um disparo na boca e subtraíram diversos pertences. No segundo, quatro bandidos, ao menos um deles armado de um revólver, dominaram a casa, renderam os moradores e, sob ameaças de morte, também roubaram vários pertences.

O trabalho investigativo culminou na identificação de nove envolvidos nos crimes. Desse modo, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas dos maiores e pela apreensão dos menores, deferidas, respectivamente, pelos juízos da Vara Criminal e da 1ª Vara Cível da Comarca de Biguaçu. 

Até a presente data, seis pessoas foram presas, três adolescentes e três maiores de idade. A investigação prosseguirá até que todos os investigados sejam presos e devidamente responsabilizados.  

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo