Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas da Capital (Decod), realizou ações visando combater o tráfico de drogas na Capital Catarinense.
Apreensão de 15 pés de maconha
A Delegacia de Combate às Drogas da Capital (Decod), a 7ª Delegacia de Polícia da Capital e o Núcleo de Apoio da Acadepol, juntamente com a Guarda Municipal de Florianópolis, apreenderam aproximadamente 15 pés de maconha em uma região de mata nas proximidades do bairro Canasvieiras, em Florianópolis.
O plantio era realizado em local ermo em meio da mata nativa. Após a localização, o material foi encaminhado a Decod, onde foram formalizados os procedimentos legais e seguiram as investigações no intuito de identificar mais envolvidos no caso.
A ação demonstra o compromisso das forças de segurança com a proteção da população e o combate ao tráfico de drogas em Florianópolis.
Prisão de homem por tráfico de drogas
A Delegacia de Polícia de Combate às Drogas da Capital deflagrou operação policial para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 03° Vara da Capital. Os alvos são suspeitos da prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico no sul da ilha, em Florianópolis.
Foi preso o investigado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, em razão da apreensão de entorpecentes e balança de precisão. Foram apreendidas drogas (maconha) fracionadas para comercialização, duas balanças de precisão, agenda com anotações da contabilidade do tráfico, dois aparelhos celulares e uma motocicleta que era utilizada para a entrega dos entorpecentes.
Participou da operação policial também a Coordenadoria de Operações Policiais com Cães.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.