A Polícia Civil de Santa Catarina informa que neste domingo (19) foi preso na Província de Missiones, na Argentina, o homem suspeito de abusar de duas adolescentes, suas enteadas, que moravam em Florianópolis. O crime ocorreu em 2021 e o caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Florianópolis, sob o comando do Delegado de Polícia Gustavo Kremer.
Segundo o delegado, após diversas diligências investigativas concluiu-se pela presença de fortes indícios da prática do crime de estupro vulnerável, motivo pelo qual foi representado por mandado de prisão preventiva, o qual foi de pronto deferido pelo Poder Judiciário.
Na sequência foram feitas diversas diligências com o objetivo de prender o investigado, mas este evadiu-se para a Argentina, país de sua nacionalidade. Por este motivo representou pela Difusão Vermelha junto à Interpol.
Desde então a Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e Ministério da Justiça trabalharam em cooperação com o Ministério da Justiça Argentina, sendo que no dia 19/03/2023 o suspeito foi preso. Agora, iniciou-se o processo de extradição para que o investigado responda pelo crime cometido no Brasil.
Canais de
Ouvidoria