A Polícia Civil de Santa Catarina informa que neste domingo (19) foi preso na Província de Missiones, na Argentina, o homem suspeito de abusar de duas adolescentes, suas enteadas, que moravam em Florianópolis. O crime ocorreu em 2021 e o caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Florianópolis, sob o comando do Delegado de Polícia Gustavo Kremer.
Segundo o delegado, após diversas diligências investigativas concluiu-se pela presença de fortes indícios da prática do crime de estupro vulnerável, motivo pelo qual foi representado por mandado de prisão preventiva, o qual foi de pronto deferido pelo Poder Judiciário.
Na sequência foram feitas diversas diligências com o objetivo de prender o investigado, mas este evadiu-se para a Argentina, país de sua nacionalidade. Por este motivo representou pela Difusão Vermelha junto à Interpol.
Desde então a Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e Ministério da Justiça trabalharam em cooperação com o Ministério da Justiça Argentina, sendo que no dia 19/03/2023 o suspeito foi preso. Agora, iniciou-se o processo de extradição para que o investigado responda pelo crime cometido no Brasil.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.