Na segunda-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Itaiópolis, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, cumpriu mandado de prisão temporária de um homem suspeito pelo atropelamento de um policial militar de Itaiópolis. O fato teria ocorrido na madrugada do dia 18 de março, no Centro de Itaiópolis.
Trata-se de prisão temporária decretada em sede de plantão judicial, após representação policial feita pelo Delegado de Polícia plantonista, com o parecer favorável do Ministério Público, tomando por base filmagens e depoimentos de testemunhas do acontecimento.
O homem suspeito pela autoria do fato, por meio do seu advogado e de familiares, buscou contato com a Polícia Civil para negociar a sua rendição, tendo a sua captura sido realizada na área rural Rio da Areia, em Itaiópolis.
O preso foi conduzido pela Polícia Civil para a Delegacia de Polícia Civil de Itaiópolis, onde foi acompanhado pelo seu advogado no interrogatório e depois encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde está à disposição da Justiça.
Com a prisão do investigado, o Inquérito Policial, instaurado pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Itaiópolis, que apura o crime de homicídio na sua forma tentada, será concluído dentro do prazo legal.
Canais de
Ouvidoria