Polícia Civil de Santa Catarina

Em Criciúma, Polícia Civil prende dois autores
de furto em loja no Centro de Tubarão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com apoio da DIC de Criciúma, deflagrou operação nesta quarta-feira (22), em Criciúma. 

O objetivo foi dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra investigados por furto em uma loja, ocorrido no dia 07/12, por volta das 4h30min, no Centro de Tubarão. Da loja foram subtraídos diversos televisores e aparelhos de celular. 

De acordo com o Delegado Bruno Martins durante o inquérito policial e, após a coleta de elementos probatórios, três dos quatro autores do fato foram identificados, sendo um deles adolescente. Na noite de ontem (22), um dos autores acabou por ser preso por outra força de segurança e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma. 

De posse dos mandados, uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou a Criciúma e, com o apoio da DIC de Criciúma, deu cumprimento aos dois mandados de busca e apreensão, em uma das casas estavam um dos alvos e um adolescente e no local havia drogas (crack e maconha), cerca de R$ 2,8 mil, aparelhos de celular e uma televisão. 

O adulto restou preso por força do mandado de prisão preventiva e em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente foi conduzido à delegacia, submetido a um procedimento de polícia judiciária instaurado para apurar a prática em tese de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posteriormente foi entregue à responsável legal. 

Os investigados adultos encontram-se presos no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para posterior encaminhamento ao Ministério Público. 

 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo