Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil deflagra operação “Kodiak” e sequestra automóveis de luxo, embarcações e aeronave

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações à Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação “Kodiak” para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e sequestro de diversos bens imóveis, automóveis de luxo, embarcações, máquinas, ativos financeiros e aeronave. Houve apreensão também de uma arma de fogo.

A ação aconteceu em Palhoça e em Balneário Camboriú. A investigação teve início com a finalização de inquérito policial que apurou os crimes antecedentes de fraudes na emissão de notas fiscais, falsidade ideológica, associação criminosa e receptação qualificada, especialmente de cargas de salmão. 

Com os vultosos lucros da atividade criminosa, os investigados adquiriam bens de alto valor em nome de pessoas sem qualquer capacidade financeira, criando assim camadas de afastamento desses bens, além da utilização de pessoa jurídica para a dissimulação de valores provenientes da atividade criminosa, tipificando as condutas de lavagem de dinheiro.

A operação policial contou com apoio de policiais da DEIC e do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro. 

Confira o vídeo do delegado Jeferson Prado da DLAV/ DEIC:

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo