Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e organização criminosa e prende quatro pessoas em Bom Retiro e Palhoça

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Bom Retiro e da Divisão de investigação Criminal de Lages, deflagrou operação para combater a atuação de uma organização criminosa na região de Bom Retiro. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Bom Retiro e Palhoça.

Foram apreendidas drogas (ecstasy), balanças de precisão, material químico usado como insumo para produção de drogas, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico, além de material usado para embalar o entorpecente.

Durante as diligências, os quatro alvos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, sendo ainda, lavrado um auto de prisão em flagrante contra um dos alvos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de material para produção/fabricação de drogas e integrar organização criminosa.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães de Lages, da Divisão de investigação Criminal de Palhoça, da Delegacia de Proteção à Mulher, a Criança, ao Adolescente e Idoso de Lages e das Delegacias de Polícia de Otacílio Costa e Alfredo Wagner. No total, 28 policiais participaram da ação.

Formalizados os procedimentos legais, os presos foram entregues para o Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

Entenda a investigação

Os investigados são integrantes de uma facção criminosa que atua, principalmente, com tráfico de drogas, sendo que alguns deles também respondem por crimes de homicídio. As investigações tiveram início há cerca de um ano. Os policiais analisaram material apreendido em diversas operações e identificaram os integrantes da organização criminosa. Foi representado pela prisão preventiva e expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos os pedidos pelo Poder Judiciário.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo