A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), realizou a entrega de uma escavadeira, avaliada em R$250 mil, para o município de São José. A escavadeira foi apreendida na operação “Deu Zebra” da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV) da DEIC e auxiliará nas demandas da população com escavações, manutenção de estradas, além de serviços de limpeza, obras pontuais e demais serviços necessários.
O prefeito de São José assinou o Termo de Cessão de Uso, autorizado pelo Poder Judiciário com a concordância do Ministério Público. Dessa forma, a escavadeira foi cedida para uso do município de São José. O uso de bens apreendidos está previsto no Código de Processo Penal, no artigo 133-A e seus parágrafos.
O ato da oficial e assinaturas do Termo de Cessão de Uso da Escavadeira aconteceu na sede da DEIC e contou com a presença do prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila; da secretária de Segurança Pública de São José, Andrea Luiza Grando; do Diretor da DEIC, delegado de Polícia Daniel Sá Fortes Regis, do diretor adjunto da DEIC, delegado de Polícia Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes; e do titular da DLAV, delegado de Polícia Jeferson Alessandro Prado Costa.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.