Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito de ameaçar vereador de Forquilhinha

Na segunda-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha, em operação que contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da 6ª DRP, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em residências vinculadas aos investigados.

O inquérito policial busca apurar os crimes de extorsão, coação no curso do processo e disparos de arma de fogo, todos perpetrados contra um agente político (vereador) de Forquilhinha/SC. Durante a operação, foram apreendidos elementos importantes para a elucidação do caso e realizada a prisão preventiva de um homem.

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma e se encontra à disposição do Poder Judiciário. A investigação segue em andamento.