A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Joaquim, com participação da Delegacia de Polícia da Comarca de Urubici, ministrou palestra na sexta-feira (24) na sede do SESC São Joaquim, a convite da instituição.
O objetivo da conversa foi apresentar aos estudantes da Escola de Educação Básica São José e do Educandário Santa Isabel, o sistema de proteção e os mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Também foram abordados temas de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente e a proteção aos direitos fundamentais da pessoa idosa.
Com a participação dos estudantes iniciou-se roda de conversa, momento em foram abordados assuntos relacionados a crimes cibernéticos, cyberbulling, pornografia de vingança e outras possíveis condutas delituosas contra crianças e adolescentes, delitos sexuais contra pessoas vulneráveis e a participação da Polícia Civil na investigação e responsabilização criminal dos autores dos delitos.
A Polícia Civil agradece ao convite efetuado pelo SESC São Joaquim e se coloca à disposição da sociedade e das instituições de ensino para tratar desses e outros assuntos importantes no intuito de instruir os adolescentes e estimulá-los a serem futuros jovens para exercerem a cidadania como agentes de mudança no meio social em que estão inseridos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.