A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Joaquim, com participação da Delegacia de Polícia da Comarca de Urubici, ministrou palestra na sexta-feira (24) na sede do SESC São Joaquim, a convite da instituição.
O objetivo da conversa foi apresentar aos estudantes da Escola de Educação Básica São José e do Educandário Santa Isabel, o sistema de proteção e os mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Também foram abordados temas de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente e a proteção aos direitos fundamentais da pessoa idosa.
Com a participação dos estudantes iniciou-se roda de conversa, momento em foram abordados assuntos relacionados a crimes cibernéticos, cyberbulling, pornografia de vingança e outras possíveis condutas delituosas contra crianças e adolescentes, delitos sexuais contra pessoas vulneráveis e a participação da Polícia Civil na investigação e responsabilização criminal dos autores dos delitos.
A Polícia Civil agradece ao convite efetuado pelo SESC São Joaquim e se coloca à disposição da sociedade e das instituições de ensino para tratar desses e outros assuntos importantes no intuito de instruir os adolescentes e estimulá-los a serem futuros jovens para exercerem a cidadania como agentes de mudança no meio social em que estão inseridos.
Canais de
Ouvidoria