Polícia Civil prende preventivamente cinco pessoas pelo crime de tráfico de drogas em Xanxerê

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, com apoio do Setor de Investigação da Comarca, Delegacia Regional, DPCAMI de Xanxerê, das DPMus de Faxinal dos Guedes e Bom Jesus, da DPCo de Abelardo Luz e do Núcleo de Operações com Cães da 16º DRP, cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão na segunda-feira (27) no âmbito da Operação DIFRON Segura.

Quatro Mandados de prisão preventiva foram cumpridos no bairro Bela Vista contra um casal, sendo uma mulher de 30 anos e o companheiro de 23 anos, e de outros dois homens de 18 e 27 anos. Na oportunidade, também foi dado cumprimento a três mandados de busca e apreensão na residência dos presos. A quinta prisão foi a de uma mulher 42 anos, no bairro Vila Sésamo, onde houve também foi cumprido mandado de busca e apreensão.
As buscas resultaram na apreensão de valores em dinheiro e aparelhos celulares.

A DIC de Xanxerê está trabalhando nesta investigação há cerca de 60 dias, período onde foram angariados elementos de autoria e materialidade dos cinco investigados em relação ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os procedimentos e as investigações prosseguem na DIC de Xanxerê e serão encaminhados ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Todos os conduzidos, após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, foram encaminhados ao sistema prisional, tendo sido os homens encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, e as mulheres ao Presídio Feminino de Chapecó.