Polícia Civil entrega 10 viaturas e 22 computadores para atender demandas de Curitibanos, Videira e Campos Novos

O governador Jorginho Mello e o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, realizaram nesta quarta-feira (29) a entrega de 10 viaturas e 22 computadores para a Polícia Civil de Santa Catarina. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Curitibanos e representa um investimento superior de R$1,1 milhão. Com esse aporte, a PCSC já recebeu cerca de 9 milhões em investimentos nos últimos três meses.

O governador Jorginho Mello destacou que é necessário dar condições de trabalho para os policiais civis catarinenses. “Estamos fazendo uma gestão focada em cuidar das pessoas. Além da troca de frota, estamos investindo na tecnologia, substituindo todos os computadores”, assinalou o governador Jorginho.”

As 10 viaturas descaracterizadas representam um investimento de R$ 984.500,00 e serão distribuídas da seguinte forma: três viaturas para a 24ª DRP de Curitibanos, quatro viaturas para a 25ª DRP de Videira e três para a 26ª DRP de Campos Novos. Cada viatura tem custo de R$ 98.450,00.

Dos 22 computadores, que somam um investimento de R$ 125.400,00, quatro são para a 24ª DRP de Curitibanos, 15 para a 25ª DRP de Videira e três para a 26ª DRP de Campos Novos. O valor de cada computador é de R$ 5.700,00.

Para o delegado-geral Ulisses Gabriel manter os equipamentos atualizados impacta diretamente na qualidade da prestação dos serviços. “Atualmente a estrutura de tecnologia da Polícia Civil faz com que a instituição esteja cada vez mais acessível e mais próxima do cidadão. Pelo site é possível registrar boletim de ocorrência, emitir atestado de bons antecedentes, entre outros serviços. A redução do atendimento presencial dá mais agilidade para que os policiais civis atuem na sua atividade-fim”, observou delegado Ulisses.

Desde o início do Governo Jorginho Mello, a Polícia Civil já recebeu cerca de R$ 9 milhões de investimento em viaturas, computadores, além da assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras de conclusão do Complexo de Segurança Pública do município de Forquilhinha, no Sul do estado.

Homenagem
Na solenidade de entrega das viaturas também foi feita uma homenagem ao Policial Civil Odilon Antunes dos Santos, que completou no dia 21 de fevereiro 40 anos de efetivo serviço prestado para a Polícia Civil de Santa Catarina.

Natural de Lages, Odilon foi nomeado e empossado como Policial Civil em 21 de fevereiro do ano de 1983, assumindo suas funções na Cadeia Pública da cidade de Lages.

Transferido para Curitibanos em 04.10.1991, permaneceu em atividade até os dias atuais junto à Delegacia Regional de Curitibanos. No último dia 21.02 completou 40 anos de excelentes serviços prestados à Polícia Civil catarinense.