Na terça-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra, em conjunto com a Vigilância Sanitária, prendeu em flagrante delito uma mulher no centro da cidade de Ascurra, no interior de um estabelecimento comercial. A conduzida é proprietária de um estabelecimento comercial de produtos naturais e foi flagrada em uma ação da Vigilância Sanitária comercializando diversos produtos vencidos, com a data de validade adulterada, raspada, apagada ou coberta por etiquetas com o nome ou número de telefone de sua loja.
Durante a ação foram apreendidos 2.353 produtos dos gêneros alimentícios, cosméticos, limpeza e medicinais. Praticamente a metade deles estavam vencidos ou com a data de vencimento adulterada (coberta, apagada ou raspada). Diante do encontro dos produtos em condições impróprias ao consumo humano, a mulher foi presa pelo crime previsto no art. 7º, inciso IX da Lei n.º 8.137 de 1990 – crime contra as relações de consumo – que possui pena de detenção de 2 a 5 anos.
A presa foi encaminhada ao Presídio Feminino de Ituporanga e aguardará a realização da audiência de custódia perante o Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.