Polícia Civil de Santa Catarina

Polícias Civil e Militar deflagram operação e prendem suspeitos de efetuarem disparos em ambulância dos Bombeiros em Itajaí

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Militar deflagraram operação policial com o objetivo de prender suspeitos de estarem envolvidos nos disparos de arma de fogo que atingiram dois bombeiros militares em serviço na noite do dia 18 de março em Itajaí. No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Câmeras de monitoramento registraram a ação dos bandidos e as imagens foram analisadas pelos policiais civis. 

A ação foi resultado de um trabalho em conjunto das forças de segurança do Governo do Estado e mobilizou mais de 80 agentes, além de helicópteros da Polícia Civil, da Polícia Militar e cães farejadores. 

Dos quatro mandados de prisão, três pessoas foram presas. Uma pessoa segue foragida. Além disso, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos celulares e pequenas porções de drogas. Ainda durante as buscas um homem morreu depois de reagir à abordagem e trocar tiros com a Polícia Militar. Um revólver foi apreendido. 

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destacou que, assim que as forças de segurança foram informadas do atentado, a Polícia Civil começou o trabalho de investigação para localizar os criminosos. “Foi uma união de esforços da Polícia Militar e da Polícia Civil para o resultado dessa operação bem sucedida com as prisões de hoje”, ressaltou o delegado-geral Ulisses.

O delegado responsável pela investigação Eduardo Ferraz informou que os suspeitos são ligados a facções criminosas. “Às investigações continuam, mas já avaliamos como bem sucedida essa operação, já que foram presos os dois suspeitos que efetuaram os disparos contra os servidores que atuam na ambulância dos Bombeiros”, reforçou o delegado Ferraz. 

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, major Ciro Adriano da Silva, acrescentou que essa parceria entre as forças de segurança foi fundamental para a identificação e prisão dos criminosos.

Entenda o caso
Os dois bombeiros militares foram baleados enquanto socorriam uma vítima atingida por tiros, no bairro Espinheiros, em Itajaí. Segundo informações da Polícia Militar, os profissionais fizeram o primeiro atendimento ao homem ferido e, ao se dirigirem ao hospital com a vítima, foram surpreendidos por pessoas armadas que atiraram contra a ambulância.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo