Polícia Civil prende suspeito por estupro de vulnerável em Garuva

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva, deram cumprimento a mandado de prisão contra suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi detido no trabalho, na manhã desta sexta-feira. Logo após, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na sua residência, situação na qual houve apreensão de objetos que poderiam estar relacionados ao delito.

O indivíduo foi encaminhado à audiência de custódia no Fórum de Garuva e, posteriormente, designado para o Presídio Regional de Joinville. As investigações continuam e novas diligências poderão ser realizadas até a conclusão do inquérito policial.

Entenda o caso
No dia 30 de março de 2023, a Delegacia de Polícia de Garuva tomou conhecimento pelo Conselho Tutelar da cidade sobre um possível crime de estupro de uma adolescente dentro da sua própria casa. Imediatamente, houve a adoção dos procedimentos preliminares por parte da Polícia Civil, bem como a realização de representação pela prisão preventiva do suspeito e busca e apreensão na residência. No mesmo dia, Ministério Público e Poder Judiciário foram favoráveis à prisão.

Confira o vídeo do delegado do caso, Eduardo de Faveri, falando sobre a prisão: