A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, concluiu investigação de crime de maus-tratos qualificado contra cão e majorado pela morte do animal, ocorrido em novembro de 2022, no bairro Ribeirão da Ilha, na Capital.
Com a criação da Divisão Especializada, a equipe recebeu pedido de apoio para continuidade de investigação atinente à morte de um filhote de apenas quatro meses de idade, o qual foi agredido com uma paulada na cabeça e jogado em rio. O caso ganhou repercussão à época, mas o autor não havia sido identificado.
Após diligências no local, com entrevistas de testemunhas e identificação do suspeito, obtiveram-se informações de que o animal fora agredido pelo caseiro de um vizinho, pois havia invadido seu terreno.
O acusado foi interrogado e indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos a animais. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.