Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte e do Setor de Inteligência, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu o quarto envolvido nos crimes executados contra uma mulher em Braço do Norte.
Conforme apurado, na madrugada do dia 21 de janeiro deste ano, a vítima estava andando de bicicleta, logo após sair de casa, quando, por motivo fútil, foi sequestrada e mantida em cárcere privado, culminando no desaparecimento dela e conclusão de que ela foi assassinada. Os autores fizeram uso de inúmeros artifícios a fim de despistar os crimes praticados, e encobrir suas participações, como a ocultação de cadáver.
Desde o dia do crime, a Polícia Civil empreendeu diversas diligências para esclarecer os fatos. Foi apurada a participação de um quarto autor que se associou aos demais para, em comunhão de esforços, executarem crimes como ocultação de cadáver e coação no curso do processo.
Assim, após o levantamento de vastos elementos informativos de autoria e materialidade, confirmou-se a identificação de mais esse autor. Foi representado pela prisão preventiva dele, sendo tal medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário de Braço do Norte, após decisão favorável do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.
Canais de
Ouvidoria