Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso (DPCAMI) de Joinville fez operação contra possíveis ameaças de massacres em escolas da cidade e cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos supostos autores. A operação foi estruturada a partir de denúncias realizadas por pais e professores à DPCAMI, de que perfis fakes haviam sido criados nas redes sociais para propagar ameaças de atentados em escolas.
Um dos perfis fazia referência a uma escola estadual localizada no bairro Paranaguamirim e, o outro, a uma escola municipal do bairro Aventureiro.
Após diligências, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos e Armas. Os autores dos crimes foram identificados como sendo um ex-aluno de uma dessas escolas, de 29 anos, que confessou a publicação e alegou ter feito isso apenas como uma brincadeira e, o outro, um adolescente de 12 anos.
Não há indícios que os casos estejam interligados ou possuem relação com o caso ocorrido em Blumenau. Foi instaurado Inquérito Policial e Apuração de Ato Infracional para investigação do crime de ameaça. A Polícia Civil ressalta que continuará investigando demais ameaças contra escolas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.