Na quinta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, deflagrou a operação “Mustache”, prendeu dois homens em flagrante e apreendeu grande quantidade de drogas, dinheiro, arma e munições.
A investigação que durou algumas semanas tinha como alvo os dois homens, os quais são irmãos, e estariam realizando comercialização de entorpecentes no Bairro Passo dos Fortes, em Chapecó.
Durante o período de investigação foi produzido vasto material probatório contra o grupo criminoso, o qual serviu de base para representação de busca e apreensão. Após análise do Ministério Público e Poder Judiciário de Chapecó, a medida foi deferida.
Dessa forma, após diligências investigativas, a ordem foi cumprida sendo encontrada na posse dos criminosos quantidade de cocaína (mais de um quilo), crack (material para produzir mais de 500 pedras) e maconha. Ainda com eles foi encontrada uma arma calibre .38 SPL, munições do mesmo calibre e mais de R$ 20 mil em espécie. Também foram apreendidos materiais para embalagem, balança de precisão e um veículo. O prejuízo causado à associação criminosa passa dos R$ 100 mil.
Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Após as prisões, os investigados foram encaminhamos para a Central Policial e, na sequência, para o Presídio de Chapecó, onde aguardam à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria