Polícia Civil participa de palestra de orientação a pais e educadores da Grande Florianópolis

A Polícia Civil de santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, está participando de palestras e reuniões relacionadas à temática da segurança nas escolas. Devido às notícias sobre ataques e ameaças que estão sendo veiculadas nas redes sociais, a Polícia civil, juntamente com outras forças de segurança pública, estão trabalhando para passar serenidade e tranquilidade tanto para os pais quanto para os professores e funcionários das escolas.

“A Polícia civil está atuando de forma célere em relação a todas as denúncias veiculadas nas redes sociais no âmbito da Grande Florianópolis. Nós estamos apurando toda e qualquer denúncia. Aquelas que têm autoria, cada unidade de área está apurando. Já aquelas que envolvem crianças e adolescentes, estão sendo tratadas pela DPCAMI por uma delegada específica selecionada para os casos. No caso das denúncias sem autoria, estão sendo enviadas para a Diretoria de Inteligência e para a DEIC para as providências investigativas”, destaca a delegada Michele.

Live nesta terça-feira (18)
Nesta terça-feira (18), a Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, participará do Programa Rede de Saberes 6 Ciclo I Jornada, às 19h, por meio de uma live no canal do YouTube Polouabfloriabopolis2366. O Programa Rede de Saberes é uma formação continuada, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, no qual traz temáticas diversificadas buscando dialogar sobre Educação, Saúde e Segurança.

Link da live: https://www.youtube.com/live/XavBEymwJSU?feature=share

Importância da abordagem da temática
A delegada Michele participou ontem (17) da live “Como a Polícia Civil pode auxiliar na Segurança Escolar?”, promovida pelo SINEPE/SC. Na ocasião, foram abordadas orientações para os profissionais de educação e responsáveis por menores de idade.

Segundo ela, é importante abordar o tema porque as pessoas precisam saber o que está sendo feito e o que pode ser feito para prevenir alguma situação. “A partir de agora, é relevante também lançar uma reflexão sobre essa mudança de comportamento. Tanto dos pais, que tem que estar mais atentos aos filhos ao que eles fazem, com quem eles conversam, às encomendas que eles recebem, ao que eles estão jogando, ao que eles estão tendo acesso na internet; e também dos professores, que devem observar mais o comportamento de todo e qualquer aluno, chamando o aluno para conversar para qualquer situação estranha ou suspeita e comportamento social. Todo mundo deve ficar vigilante e ter essa nova sensibilidade de que a educação precisa ter uma atenção especial”, finaliza Michele.