A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, nesta segunda-feira (17), por volta das 17h10, prendeu em flagrante dois homens pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, direção perigosa e desobediência. Com eles foram apreendidos cerca de 250 gramas de substância análoga à maconha.
Os policiais iniciaram uma campana com a finalidade de abordar os suspeitos – tendo em vista a existência informações de que eles fariam o transporte de drogas pela cidade de Ascurra- mais precisamente pela BR-470 no sentido bairro Estação, Morro do Armandio.
Durante a tentativa de abordagem em frente a uma hamburgueria, em Ascurra, os investigados que estavam num veículo empreenderam fuga pelo centro da cidade em direção a um bairro. Em seguida, ele retornaram para o centro de Ascurra com a intenção de alcançar na BR- 470, o que levou a uma intensa perseguição pelas ruas da cidade culminando com a abordagem policial no Morro do Armandio.
Na fuga os investigados transitaram em alta velocidade, na contramão da via, colocando a vida das demais pessoas em risco, inclusive em frente às escolas da cidade e tentaram dispensar a droga pela janela do veículo no bairro São Francisco, porém o material foi localizado pela polícia civil.
Com os investigados havia a quantidade aproximada de 250 gramas de substância análoga à maconha, dividida em dois torrões em embalagens distintas que provavelmente seria comercializada no Morro do Armandio. Ainda, restou apreendido um aparelho de telefone celular e o veículo utilizado para transportar as drogas.
Um dos presos foi condenado nesta comarca no ano de 2019 pelo crime de tráfico de drogas a uma pena de 05 (cinco) anos e 10 (dez) meses de reclusão e estava atualmente cumprindo pena no regime aberto em virtude de progressão de regime.
Os investigados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau para a realização de audiência de custódia.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.