Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia da Comarca de Garopaba e da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, prendeu dois homens envolvidos em diversos roubos praticados em Santa Catarina. Um deles estava envolvido nos roubos a duas joalherias da Capital, sendo investigado em dois inquéritos pela Polícia Civil.
A ação de hoje aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, decretado pelo Poder Judiciário de Garopaba, contra um homem indiciado pelo crime de roubo majorado.
Na manhã de hoje (18), policiais da DPCo de Garopaba e da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão na cidade de São José e de prisão em desfavor do homem. No local, também restou encontrado o outro alvo, investigado nesta DRR.
Na residência, foram encontradas e apreendidas seis munições de calibre .380 ACP, além de jóias e diversos objetos repetidos de vestuário, alguns já identificados por vítimas. O investigado pela prática dos crimes de roubo das joalherias realizados na Capital foi localizado na mesma casa e preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição. Os dois homens foram autuados em flagrante delito na Delegacia de repressão a Roubos da Capital e levados ao Presídio.
Entenda o caso
Em fevereiro de 2023, um cidadão foi abordado no pátio de sua casa por dois criminosos, amarrado e ameaçado com uma arma de fogo e uma faca, a fim de entregasse valores em espécie e objetos de valor.
Foi realizada a troca de informações com outras delegacias de polícia, tendo a Delegacia de Repressão a Roubos da Capital identificado que um dos comparsas dos autores do crime realizado em Garopaba teria sido um dos autores a dois roubos a joalherias na Capital, meses antes.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Garopaba, ao concluir a investigação do crime de roubo majorado, representou pela expedição de mandado de prisão contra o segundo indiciado no crime, bem como pela realização de buscas na cidade de São José, no local onde parte do grupo especializado em roubos se escondia.
Canais de
Ouvidoria