A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, concluiu investigação de crime de maus-tratos qualificado contra cães, na modalidade de abandono dos animais, no bairro Barra do Aririú, em Palhoça.
Segundo as investigações, uma mulher mudou-se de endereço, no mês de janeiro de 2023, e, pelo fato de o novo imóvel não aceitar animais, abandonou na antiga residência sua cachorra que havia acabado de gerar seis filhotes.
Com a criação da Divisão Especializada, a equipe recebeu pedido de apoio de protetora local para continuidade da apuração dos fatos, eis que os animais já haviam sido resgatados e encaminhados para adoção responsável.
A acusada foi interrogada e indiciada pelo crime qualificado de maus-tratos a animais. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.