A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, cumpriu na quarta-feira (19) dois mandados judiciais relacionados ao homicídio de um homem, ocorrido no dia 07 de março de 2023, resultando prisão preventiva de um adulto e apreensão de um adolescente.
O crime é tratado como um homicídio duplamente qualificado, haja vista a motivação torpe (repulsiva) e a forma de execução à traição, que dificultou a defesa da vítima. A princípio, a tese investigativa sustenta a prática do crime com o envolvimento de duas pessoas, um homem adulto e um adolescente, ambos alvos dos mandados de prisão e apreensão.
O adolescente teria executado o crime com uma arma de fogo do tipo revólver na noite de 7 de março de 2023, como forma de retaliação por dívida relacionada ao tráfico de drogas. Interrogado, o adolescente confessou a prática do ato infracional análogo ao homicídio e esclareceu que a vítima era usuária de droga do tipo crack, que havia adquirido dele a substância e não realizado o pagamento, o que o motivou a praticar o homicídio.
A causa da morte foi confirmada como lesões decorrentes de disparos de arma de fogo. A investigação criminal prossegue com o objetivo de obter outros elementos de prova e desvendar o envolvimento ou não de outras pessoas no crime.
O Delegado Rodrigo Moura, DIC de Maravilha, fala sobre o caso no vídeo:
Canais de
Ouvidoria