Na segunda-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, prendeu em flagrante um homem pelo crime de tráfico de drogas, porte de munição e uso de documento falso em Apiúna.
Os policiais iniciaram uma campana com a finalidade de abordar o suspeito, tendo em vista a existência informações de que ele faria o transporte de uma quantidade considerável de drogas e munições para a cidade de Ascurra. Após algumas horas de diligências foi possível abordar o conduzido no centro da cidade de Apiúna, dirigindo um veículo.
Com o investigado, na cidade de Apiúna, foram localizadas diversas munições e no interior do veículo, em um compartimento escondido, dois invólucros com substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, um celular e R$ 946,00 em espécie.
Em continuidade, uma equipe se deslocou até a residência do conduzido, na cidade de Pouso Redondo, e localizou 94 munições calibre .40 S&W e 9x19mm LUGER, 827, um carregador de pistola, um laser, um aparelho celular, 827 gramas de substância análoga à cocaína e uma balança de precisão.
O conduzido tinha também em seu desfavor mandado de prisão expedido pela Comarca de Rio do Sul pelo crime de tráfico de drogas e estava foragido do Sistema Penitenciário Catarinense.
Levando em conta a situação flagrancial, o investigado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau para a realização de audiência de custódia.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.