Polícia Civil recebe 15 viaturas e equipamentos eletrônicos para reforçar trabalho das delegacias especializadas da DEIC

O governo do estado de Santa Catarina fez a entrega de 15 viaturas descaracterizadas e equipamentos eletrônicos (dois drones, 16 notebooks, 15 estações de trabalho e uma webcam) para as delegacias especializadas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil de Santa Catarina. O ato de entrega ocorreu na sede da DEIC, em São José, e equivale a R$ 1,6 milhão em investimentos. O delegado-geral, Ulisses Gabriel, representou o governador Jorginho Mello no ato.

Desde o início do ano, a PCSC foi contemplada com 130 viaturas e cerca de 400 computadores que somam investimentos de aproximadamente 16 milhões. “A DEIC é uma referência, é um espelho de todos os nossos policiais civis”, disse o delegado-geral ao destacar as ações empreendidas pelas delegacias especializadas que compõem a diretoria. “A modernização da frota de viaturas e de equipamentos eletrônicos são essenciais para que a PCSC possa cumprir a sua maior missão: investigar para gerar resultados para a sociedade”, assinalou. Ulisses Gabriel enfatizou ainda a importância da qualificação permanente dos policiais civis. “A Acadepol registrou um crescimento de 38% na capacitação dos nossos policiais”, enfatizou.

O Diretor da DEIC, delegado Daniel Régis, disse que os investimentos demonstram o respeito ao trabalho das especializadas. “A DEIC atua em grandes investigações e assume suas responsabilidades na resolução de crises. Temos policiais civis comprometidos com a segurança da sociedade”

O deputado estadual Emerson Stein enfatizou que a PCSC faz a diferença na segurança pública dos catarinenses. O prefeito de São José, município onde está localizada a DEIC, comentou que a segurança pública é um dos principais pedidos do cidadão. “A PCSC é modelo para a sociedade e a prefeitura está disposta formar parcerias, pois não se trata apenas de ajudar a corporação mas sim a segurança de toda a sociedade”, concluiu.

Também estiveram presentes à solenidade o delegado-geral Adjunto, Nilson Cezar, o corregedor da PCSC, Delegado Alessandro Isoppo; Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Rebelo, Diretor de Inteligência, Delegado Gustavo Madeira; Diretor de Polícia do Interior, delegado Fábio Moreira Osório; diretor da Acadepol, delegado André Bermudez, o subcomandante da PMSC, Coronel Alessandro José Machado entre outras autoridades.

Os veículos e equipamentos eletrônicos serão destinados às seguintes delegacias especializadas da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC)

Delegacia de Investigação de Furtos e Roubos de Carga (DFRC);

Delegacia de Defraudações (DD);

Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV);

Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE);

Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV);

Delegacia de Capturas (DECAP);

Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI);

Delegacia de Proteção dos Direitos das Mulheres (DPDM);

3ª Delegacias especializadas de Combate à Corrupção (DEIC/CECOR/3D);

2ª Delegacias especializadas de Combate à Corrupção – (DEIC/CECOR/2D);

Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO);

Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS);

Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ)

Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI);

Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo – (DCAC);

Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro -(LAB-LD);

Laboratório de Tecnologia Cibernética (CIBER-LAB).